logo CAEMI PANDEMIA.jpg

CENTRO DE ACOLHIDA ESPECIAL PARA MULHERES IMIGRANTES

coronavirus-2019-ncov-e-fundo-de-virus-com-celulas-da-doenca-surto-de-virus-covid-19-corona-e-conceito-de-risco-medico-para-a-pandemia_139523-182.jpg

 

         O mundo vivência com perplexidade a crise ocasionada pelo Sistema Capitalista: retirada de direitos sociais e trabalhistas, discursos falaciosos sobre  empreendedorismo, eu empresa, microempreendedorismo, MEI entre outros ataques à classe trabalhadora (os pobres), Proletários de todo mundo.

        Diversos países fecharam suas fronteiras e impediram a entrada de pessoas (trabalhadoras/ trabalhadores) que foram expulsos de seus países e se viram obrigados a buscar sua subsistência em outro país.

         O Brasil permitia a entrada dessa população, mas a exemplo do praticado com a população local, não dá as condições para a sua sobrevivência.

         Na atual conjuntura com a disseminação da COVID-19 vemos essas mazelas se intensificarem.

       A Crise intensificada pelo CORONAVIRUS revelou e tem revelado a grande mentira propagada em nível Mundial pelas autoridades políticas e por grandes empresários quando falavam de Estado mínimo para as trabalhadoras/ trabalhadores e estado máximo para os banqueiros e grandes empresários.

    Hoje presenciamos esses mesmos políticos e empresários com discurso de que o Estado tem que prover todas as necessidades das trabalhadoras/trabalhadores, da população em geral, inclusive exigindo que esse mesmo Estado aumente o auxílio financeiro que sempre foi dado a eles.

        Cabe a sociedade deixar a ignorância de lado e entender os reais interesses desse pequeníssimo grupo, mas que detém 90% de toda a riqueza, em detrimento da exploração/ escravização, da fome e da morte de milhões de pessoas.

        É ignorante pensarmos que pós pandemia, teremos um mundo melhor, não teremos basta acompanhar as medidas do governo as quais retiram mais ainda as possibilidades de sobrevivência da classe trabalhadora e injeta trilhões nos grandes bancos e empresas em meio a tantas mortes e desgraça da maioria, esses poucos privilegiados sairão ainda mais ricos dessa crise, segundo o Theintercept, “Coronavírus: Bancos pressionam empresas de saúde a aumentar preços para lucrar com Pandemia”! https://theintercept.com/2020/03/24/coronavirus-bancos-vacina-remedios-equipamentos/. Pós pandemia será melhor para quem?

     Ele só será melhor para a maioria se nós trabalhadoras/ trabalhadores de todo o mundo nos unirmos e lutarmos por um mundo justo, sem romantismo, isso só se dará por meio de luta e da consciência de classe.

       Estamos nessa Luta!

       Nesse momento precisamos da sua contribuição!!

  •    Alimentos;
  •    Água Sanitária, Lysoforme;
  •    Sabão em pó, Sabão em barra;
  •    Sabonete líquido;
  •    Toucas, Máscaras, Luvas, Álcool em gel, Álcool 70;
  •    Produtos de higiene pessoal.

 

Desejamos muita força e coragem a todas/todos para enfrentarmos essa situação.